Homem é preso em flagrante por perseguição e ameaça contra ex-namorada em Natal


Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (29), pelos crimes de perseguição (stalking), ameaça e violência psicológica contra sua ex-namorada, no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a prisão foi realizada por agentes da 3ª Equipe da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV), em conjunto com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher das Zonas Leste, Oeste e Sul de Natal (DEAM/ZLOS), com o apoio da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a tarde, a vítima procurou atendimento na delegacia relatando estar sendo perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Enquanto ela prestava depoimento, o suspeito passou a ligar insistentemente e enviar mensagens de cunho intimidatório, chegando a ameaçar divulgar fotos e vídeos íntimos da mulher nas redes sociais, caso ela não reatasse o relacionamento.

Diante da gravidade da situação, os policiais civis iniciaram diligências e conseguiram localizar o homem, efetuando a prisão em flagrante. As investigações também apontaram que o suspeito já possui histórico de violência doméstica contra outras vítimas, demonstrando comportamento recorrente de agressividade e intimidação.

Após a prisão, o homem foi levado à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e realizados os encaminhamentos para concessão de medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha. O suspeito permanecerá à disposição da Justiça.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال