Imprensa, colegas e instituições lamentam a morte do cinegrafista Wilson Carvalho

Imagem feita em homenagem ao nosso Gigante. Ilustração: Nazaré Online

O cinegrafista Wilson Carvalho, conhecido carinhosamente como “Gigante”, entre os colegas de profissão, faleceu na madrugada desta quarta-feira (1º), aos 38 anos, após sofrer um mal súbito em casa, na capital potiguar.

A notícia abalou a imprensa Potiguar, especialmente, os profissionais do jornalismo policial, segmento no qual Wilson atuava com destaque há anos.

O G1 RN noticiou o falecimento com a manchete: "Cinegrafista Wilson Carvalho morre aos 37 anos em Natal."

Por sua vez, o Portal Agora RN destacou: "Morre aos 38 anos Wilson Carvalho, cinegrafista do Via Certa Natal, vítima de infarto."
A morte de Wilson Carvalho também repercutiu nas rádios potiguares. A 96FM Natal se manifestou por meio de suas redes sociais, onde publicou: "Morre Wilson Carvalho, cinegrafista do Via Certa Natal".

Já a 98FM Natal noticiou o falecimento com a manchete: "Morre cinegrafista Wilson Carvalho, aos 38 anos, vítima de infarto".
Outros portais de notícia, como "O Grande Ponto" e "RN News", também destacaram destaque a precoce partida do cinegrafista do Via Certa Natal.

Além disso, perfis das redes sociais, como o "Blog do BG", "Alerta São Gonçalo", "Todo Natalense", "Blog Gustavo Negreiros", "Alanzinho do Povo" e "TV Tropical", também repercutiram a notícia.

Wilson Carvalho era reconhecido pelo profissionalismo e pelo convívio afetuoso com colegas de trabalho. Atuava há anos como cinegrafista, sendo responsável por imagens marcantes nas reportagens do Via Certa.

Órgãos e instituições também se manifestaram diante da perda. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), com o qual Wilson, frequentemente, interagia durante coberturas jornalísticas, divulgou nota de pesar lamentando sua morte.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) também se pronunciou, oficialmente, destacando o comprometimento e a relevância do trabalho de Wilson Carvalho para o jornalismo potiguar.

A partida precoce de Wilson Carvalho deixa um vazio irreparável no jornalismo potiguar. Seu legado, marcado pelo olhar sensível por trás das câmeras, permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.


Mídia Potiguar lamenta a partida precoce de Wilson Carvalho


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال