PESQUISA CONSULT: Allyson cai e diferença para Rogério diminui para 2,4%


A terceira pesquisa do Instituto Consult, publicada nesta semana pela Tribuna do Norte, mostra um cenário bastante equilibrado na corrida para o governo do Rio Grande do Norte em 2026. Segundo os números, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), tem 30,88% das intenções de voto, enquanto o senador Rogério Marinho (PL) aparece com 28,47%, configuração que caracteriza empate técnico considerando a margem de erro de 2,3 pontos percentuais.

O levantamento aponta ainda o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier (PT), o Cadu, em terceiro lugar, com 5,76%. A pesquisa foi realizada entre 23 e 27 de outubro, com 1,7 mil entrevistados distribuídos nas 12 regiões do Estado.

Em cenário alternativo, onde Álvaro Dias (Republicanos) substitui Rogério Marinho na disputa, Allyson aparece na liderança com 35,35%, seguido por Álvaro com 24,24% e Cadu com 6,18%.
Preferência por chapas completas

O levantamento também questionou os eleitores sobre a preferência por chapa completa (governador e senadores). O resultado foi: Rogério Marinho, Álvaro Dias e Styvenson Valentim: 29,88%;  Allyson Bezerra, Zenaide Maia e Carlos Eduardo Alves: 26,18%; Cadu Xavier, Fátima Bezerra e Thabatta Pimenta: 8,29%; Outros 16,82% não escolheram nenhuma das chapas, e 18,82% não souberam opinar.

Rejeição

Na pergunta sobre quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para governador, Cadu Xavier lidera com 25,4%, seguido por Thabatta Pimenta (15,9%), Rogério Marinho (12,8%), Álvaro Dias (5,5%), Allyson Bezerra (2,9%) e Styvenson Valentim (2,4%).

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال