Rapper Oruam se revolta após mortes em comunidades do Rio: “Muito triste”


Artista, que deixou a prisão em setembro por decisão do STJ, se pronunciou nas redes sociais sobre a situação no Rio

O rapper Oruam se pronunciou nas redes sociais após a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro que deixou dezenas de mortos em comunidades da capital fluminense. Em um vídeo publicado no Instagram, o artista demonstrou preocupação com a escalada de violência e afirmou estar abalado com as mortes registradas.

É muito triste ver o que está acontecendo nas comunidades. Muita gente morrendo, famílias destruídas. Só Deus sabe o que essas pessoas estão passando”, disse Oruam, que afirmou ter recebido relatos de moradores das áreas afetadas pelos confrontos. Ele também pediu respeito às famílias das vítimas e defendeu que “a vida do morador também importa”.

A publicação repercutiu entre fãs, artistas e moradores de comunidades cariocas, que vivem uma rotina de tensão após a operação considerada uma das maiores já realizadas no estado.

Oruam deixou a prisão no dia 29 de setembro após liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que revogou sua prisão preventiva. Ele estava detido desde 22 de julho na Penitenciária Serrano Neves, conhecida como Bangu 3A, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O rapper foi indiciado por sete crimes após uma operação policial realizada em sua casa, onde houve confronto. Na ocasião, a polícia tentava apreender um adolescente que seria seu amigo e supostamente ligado ao tráfico de drogas. 

O STJ entendeu que não havia fundamentos suficientes para manter a prisão preventiva do artista Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome verdadeiro de Oruam.



Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال