Uma idosa de 79 anos foi resgatada nesta segunda-feira (17) após ser encontrada em situação de violência no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal. O acesso ao imóvel e o resgate foram autorizados pelo Plantão Judiciário.
De acordo com as investigações, a vítima estava exposta a riscos à integridade física e à saúde, além de ser privada de cuidados essenciais. A polícia apura ainda o desvio dos proventos da idosa, que estariam sendo apropriados por duas mulheres, de 79 e 48 anos.
A Justiça determinou medidas cautelares contra as suspeitas, incluindo a proibição de se aproximarem da vítima e das testemunhas, além de restrições relacionadas à administração da aposentadoria da idosa.
O resgate foi conduzido pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Natal. O Corpo de Bombeiros participou da ação com equipe e ambulância para levar a idosa até uma Unidade de Pronto Atendimento. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) acompanhou o caso e encaminhou a vítima para acolhimento em uma Instituição de Longa Permanência.
