Movimentos sociais, partidos políticos e apoiadores organizam, nesta terça-feira (18), uma vigília em frente à Câmara Municipal de Natal, em defesa da vereadora Brisa Bracchi (PT), que enfrenta processo de cassação.
A mobilização ocorre após a suspensão da sessão que votaria o processo de cassação. A decisão foi tomada pelo desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que interrompeu a análise e declarou inválidos atos que não tenham seguido as normas legais.
A vigília terá atividades ao longo da tarde e da noite, incluindo, aula pública às 16h e ato inter-religioso às 18h. A programação cultural contará com batucada, batalha de rima, roda de samba, apresentação de Rafa Britto, palco aberto, DJ Pajux e uma mostra de curtas a partir das 22h.
Cumprindo a determinação do Tribunal de Justiça, o presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome, publicou o Ato da Presidência nº 30/2025, marcando uma nova sessão de julgamento para quarta-feira (19), a partir das 11h, durante a sessão ordinária.
Tags
Mobilização
