A mãe solo, Renata Denise da Cruz Barbosa, busca ajuda, urgente, para garantir o tratamento do seu filho, Ismael Cruz da Silva, de 6 anos, diagnosticado com esquizofrenia, autismo, TDAH e TOD. (Veja a Chave Pix abaixo)
Segundo ela, o menino está há cerca de um mês sem tomar seus cinco medicamentos: Sertralina, Aripiprazol, Periciazina, Ácido Valpróico e Canabidiol (CBD), devido ao alto custo de R$ 5 mil reais, valor que a família não consegue arcar.
O caso de Ismael é considerado grave e urgente. De acordo com o laudo médico, sem o tratamento, a criança apresenta risco de crises de agressividade, automutilação, como bater a cabeça na parede, além de agravamento do quadro clínico, o que impossibilita até sua frequência escolar. Ele está sem ir às aulas há quatro meses.
Ismael mora com os avós em Maxaranguape, e Renata o acompanha nos finais de semana, tentando conciliar os cuidados do filho com a própria rotina. Ela não recebe nenhum auxílio do governo.
Segundo Renata, os medicamentos necessários para o tratamento do filho não são fornecidos pela Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT).
O laudo médico detalha o histórico de Ismael desde a primeira infância, incluindo atrasos no desenvolvimento da fala e da marcha, dificuldades de sono, hipersensibilidade auditiva, comportamentos agressivos e disfuncionais, além de crises de compulsão alimentar e enurese, que é a perda involuntária de urina durante o sono.
O documento ressalta que o tratamento medicamentoso é essencial para prevenir surtos e garantir o mínimo de qualidade de vida ao garoto. Diante da urgência, a mãe busca doações para custear a medicação.
Como ajudar
As doações podem ser feitas via PIX: (84) 98165-1079 - em nome de Renata Denise da Cruz Barbosa (mãe).
Tags
SOLIDARIEDADE
