A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a primeira fase da Operação Combate Organizado, realizada entre os dias 8 e 22 de dezembro de 2025, com foco no cumprimento de mandados judiciais e no combate a organizações criminosas em atuação no estado.
Ao todo, foram cumpridos 85 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão em diversos municípios do Rio Grande do Norte, além de ações realizadas em João Pessoa, na Paraíba, e em Brasília, no Distrito Federal, demonstrando a atuação integrada entre estados.
Segundo a Polícia Civil, a operação contou com o emprego de 408 policiais civis e resultou, até o momento, em 85 pessoas presas. A maioria dos investigados responde por crimes como organização criminosa e tráfico de drogas, principais alvos da ação.
As prisões ocorreram em cidades como Natal, Parnamirim, Mossoró, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Santa Cruz, Nova Cruz, Goianinha, São José de Mipibu, Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Umarizal, Portalegre, entre outros municípios potiguares.
A operação teve apoio de delegacias especializadas e unidades estratégicas da Polícia Civil, incluindo a CORE, a DEICOR, a Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), além de delegacias regionais e especializadas em furtos, roubos e narcóticos.
De acordo com a corporação, a Operação Combate Organizado faz parte de uma estratégia contínua de repressão qualificada a crimes graves e de retirada de criminosos de circulação no Rio Grande do Norte. Novas fases da operação não estão descartadas.
Tags
OPERAÇÃO
