Ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro é preso nos EUA após briga em campeonato de kart


Foto: Reprodução


O ex-piloto de Fórmula 1 Antônio Pizzonia, de 45 anos, foi preso no último sábado (10) no estado do Texas, nos Estados Unidos, após se envolver em uma confusão durante um evento de kart. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12) pelo site norte-americano TMZ.

Segundo a publicação, o amazonense Antônio Reginaldo Pizzonia Júnior, natural de Manaus, foi detido por volta das 18h, no Condado de Montgomery, sob acusação de agressão. O caso aconteceu durante a etapa de abertura da Superkarts! USA Winter Series, realizada no Speedsportz Racing Park.

Pizzonia acompanhava a estreia do filho, Antônio Pizzonia Neto, na categoria X30 Junior, quando ocorreu um desentendimento entre o jovem piloto e o pai de outro competidor. De acordo com registros policiais, ao intervir na discussão, o ex-piloto teria agredido o homem com um soco e um chute.

A polícia local enquadrou o brasileiro por agressão com lesão corporal, crime classificado como Classe A pela legislação do Texas. A tipificação prevê pena de até um ano de prisão e multa de até US$ 4 mil. Após ser levado à delegacia e fichado, Pizzonia pagou fiança e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade.

Conhecido no automobilismo pelo apelido de “Jungle Boy”, Antônio Pizzonia disputou a Fórmula 1 entre 2003 e 2005, defendendo as equipes Jaguar e Williams. Ele participou de 20 Grandes Prêmios e somou oito pontos na categoria. Após deixar a F1, seguiu carreira em competições como Stock Car, Champ Car e BOSS GP.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال