| Prática gera constrangimento aos motoristas - Foto: Reprodução |
Uma denúncia encaminhada à equipe do Via Certa Natal, nesta quarta-feira (14), relata a insatisfação de motoristas, diante de abordagens, realizadas por ambulantes em semáforos da capital potiguar.
Os relatos apontam que, no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Avenida Abel Cabral, ambulantes aguardam o fechamento do semáforo para retirar, sem autorização, o limpador do para-brisa dos carros e, em seguida, induzem os condutores a parar mais à frente para cobrar valores considerados abusivos.
De acordo com um dos motoristas, a prática gera constrangimento, especialmente, entre aqueles que não conhecem a dinâmica da abordagem.
Ele afirmou ter sido cobrado em R$ 205 pelo conjunto do limpador, com solicitação de pagamento via pix ou maquineta, além da apresentação de um boleto.
Ainda segundo o denunciante, a retirada do equipamento ocorre no momento em que o semáforo abre, o que faz com que o motorista se sinta pressionado a parar logo adiante. Ele relatou, inclusive, que conseguiu alertar outro condutor para evitar que também fosse prejudicado.
Há informações de que situações semelhantes vêm sendo registradas em outros pontos de Natal, inclusive, na Zona Sul da capital potiguar.
Assista ao vídeo abaixo: