Dois suspeitos foram presos e armas, munições e materiais ligados ao tráfico apreendidos durante a “Operação Asas Quebradas”, deflagrada nesta quarta-feira (14) no Alto Oeste potiguar. A ação ocorreu nas cidades de Serrinha dos Pintos, Martins e Pau dos Ferros, e resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão.
Entre os presos está um policial militar. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, grande quantidade de munições de fuzil, munição calibre .50 e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
As investigações apontam que o grupo criminoso atuava armado na região e seria responsável por diversos crimes graves, incluindo homicídios. Há indícios de envolvimento na morte e ocultação de cadáver de dois jovens desaparecidos em dezembro.
Mais de 50 policiais civis participaram da operação, com apoio de equipes da Polícia Militar, garantindo o cumprimento dos mandados e a segurança durante as diligências.
O nome da operação faz referência à estratégia de neutralização dos líderes do grupo, “quebrando as asas” que permitiam a expansão do crime organizado no Alto Oeste do RN.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os fatos e identificar outros possíveis envolvidos no grupo criminoso desarticulado.
