Defesa Civil interdita novas casas após transbordamento no Jardim Primavera

Foto: Reprodução/Defesa Civil 

As equipes da Defesa Civil do Rio Grande do Norte e de Natal interditaram novas casas no Jardim Primavera, na Zona Norte da capital, após o transbordamento da lagoa de captação. Durante vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (19), os agentes encontraram imóveis com risco estrutural e outros em condições insalubres, com alta umidade.

Além das residências já interditadas pelo município, outros imóveis foram considerados impróprios para moradia por apresentarem problemas estruturais e sanitários. O número exato de casas nessa situação não foi informado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Alexandre Fonseca, parte das casas apresenta risco estrutural, enquanto outras não podem ser reocupadas devido à umidade excessiva no interior dos imóveis. Algumas residências, após vistoria, foram liberadas.

A origem da umidade ainda será analisada caso a caso. Segundo o coordenador, o problema pode estar ligado ao transbordamento da lagoa ou a outros fatores. A expectativa é que, com a estiagem e a limpeza adequada, parte das casas possa voltar a ser ocupada.

Em alguns imóveis, as equipes não conseguiram realizar inspeção por ausência de moradores.

A lagoa de captação do Jardim Primavera, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, transbordou após as fortes chuvas e deixou cerca de 160 famílias desalojadas. Um dos fatores apontados para o extravasamento foi a obra na Rua José Luís da Silva, que segue em andamento e tem conclusão prevista para abril.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال