Quando o futebol atrapalha a vida de um cidadão comum

Foto - Mallik Nagib
Torcedores promoveram uma verdadeira guerra campal no domingo durante a final do campeonato potiguar.

Inflamados pelos principais dirigentes de ABC e América, "torcedores" proveram uma verdadeira guerra campal antes, durante e depois a final do campeonato estadual. Carro depredado, "torcedores" baleados, boataria na internet, ônibus vandalizados e policiais agredidos no exercício de seu trabalho.

Na manhã de hoje a praça cívica amanheceu imunda, repleto de lixo com forte odor de urina e cerveja, tudo pago por quem não tem nada a ver com futebol, nós. Futebol no Brasil só dá lucro para os clubes e jogadores e prejuízo aos cofres públicos. Até quando iremos bancar escolta de torcida uniformizada pelas ruas da cidade quando um cidadão de bem nem tem um atendimento digno no 190? Até quando teremos que pagar pela sujeira deixada por torcedores nas ruas da nossa cidade quando na porta das nossas residências a coleta não é bem feita? Até quando seremos obrigados a ficar  presos em congestionamentos quilômetricos causados por jogo de futebol durante o horário de nosso descanso? Até quando?...

Em São Paulo  por exemplo os custos com segurança e limpeza são debitados do clube mandante, aqui em nosso estado somos nós que pagamos. Em países da Europa veículos de particulares e de transporte públicos danificado por "torcedores" são pagos pelo clube mandante do jogo quando o "torcedor" não é identificado, sem contar com a punição levada pelo mesmo dentro de campo.
Parece que os torcedores estão indo para uma arena  greco - romana, torcedores que parecem vikings da idade média com tacapes e pedras procurando um alvo qualquer só para ver a queda do "trocedor" adversário. Parece que o futebol está fazendo a sociedade regredir como ser humano e pior parece algo sem volta.

Você pode estar perguntado; o que o Via Certa tem que se meter com futebol? Nós respondemos com uma pergunta: Como pode o futebol levar tanta violência para nossas ruas?

8 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. Hoje realmente vivemos essa péssima realidade,por muitos não terem o princípio mínimo de educação para conviver em uma sociedade por isso,não generalizando quem admira o futebol,mas sim quem usa como desculpa o futebol para por em prática as suas fraquezas humanas.

    ResponderExcluir
  2. As palavras mais acertadas que ouvi no dia de hoje

    ResponderExcluir
  3. Bancar escolta de torcida? Em nenhum momento a torcida uniformizada do america foi escoltada por nenhum policial. Tanto no jogo de ontem como no jogo passado. O que foi visto foi policiais parando os onibus com o pessoal das torcidas e revistando. Entao via certa, antes de falar o que não sabe procure apurar os fatos ou ate mesmo seguir essas torcidas escoltadas como voce mesmo disse. Se tivesse torcida escoltada nao teria brigas antes do jogo, não acha?
    Se a coleta de lixo não é bem feita na sua casa a culpa agora são dos torcedores ne? Hamram! Porque todo dia tem jogo e festa ne? E o lixo que é deixado durante o carnatal? Que pode ser visto nos canteiros de Natal ate o mês de janeiro? E as avenidas que são fechadas durante o carnatal não causam congestionamento não né? Ou sera que a culpa tambem é do futebol? Jornalismo amador é assim mesmo. A culpa do que acontece nessa cidade agora é do futebol ne? Acho que os governantes do nosso estado são os dirigente do abc e do america.
    Torcedor que é torcedor vai para o estadio apoiar o seu time, marginal vai para arranjar briga. Eles deveriam ser presos e não são. Mas é claro que a culpa é do futebol né?


    IMPRESSA AMADORA!

    ResponderExcluir
  4. Perdão querida, eu vi a PM escoltando os torcedores do América pela BR e pela estrada de ponta negra. Acho errado o cidadao de bem bancar tudo. deixemos a paixão de lado.

    Patrícia karla

    ResponderExcluir
  5. Levei uma pedrada dentro do ônibus uma certa vez em dia de América x Ceará. Quem já sofreu com a violência do futebol sabe bem o que o texto diz. Eu já sofri e sei bem o que é isso.

    @weligntonsilv

    ResponderExcluir
  6. Como eu mesma citei acima essas pessoas não são torcedores e sim marginais. Briga existe em todos os lugares, vocês deveriam se preocupar mais com o que acontece no dia a dia da cidade do que com uma coisa que acontece uma ou duas vezes no ano. Eu sou uma pessoa que não gosta de sair em dia classico, mas ontem eu vi como é a realidade em Natal. Sou torcedora e apaixonada pelo meu time e não apaio em nenhum momento as brigas entre pessoas que dizem torcer por algum time. O ministerio publico ainda não acabou com isso porque não quis. Eu estava lá e lhe digo que eles nao foram escoltados, se tivessem sido eles não teriam sido recebidos por pedras como foi feito. Enfim, o que esta em questão aqui não é só isso. Natal tá um caos e a culpa não é do futebol voce pode ter certeza disso.

    ResponderExcluir
  7. Não nem levo mais filho meu para o estádio. Como o anônimo lá de cima disse é foram as palavravas mais bem colocadas que eu li no dia. Lição de cidadania. Quando for o dia de se reclamar do Carnatal certamente esse portal reclamará e aparecerão fanáticos por axé para defender. Se ele não reclamar cabe a nós a cobrar uma postura do portal.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال