Redação,Via Certa
Por Mariana Czerwonka

Reciclagem EAD

Devido a pandemia, causada pelo coronavírus, muitos processos administrativos que afetam diretamente os órgãos de trânsito tiveram seus prazos suspensos por tempo indeterminado pela Deliberação 185 do Contran.

Entre eles, estão suspensos os prazos para apresentação de defesa e recursos de processos de Suspensão do Direito de Dirigir e Cassação da CNH. Também estão suspensos os Cursos de Reciclagem para Condutores Infratores presenciais, o curso pode ser realizado, em alguns estados, à distância.

Quem pode realizar o curso EAD nesse momento

Para aproveitar o tempo de isolamento, muitos condutores estão realizando o Curso de Reciclagem EAD e adiantando o processo para voltar a dirigir. Porém, não são todos os que podem fazer o curso nesse momento.

Como os prazos estão suspensos, para realizar o curso EAD é preciso estar com todo o processo finalizado junto ao Detran.

“Se o condutor foi notificado, já apresentou recurso ou esgotou o prazo de defesa e ele teve o processo deferido para a suspensão do direito de dirigir, é possível fazer o curso EAD”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

Além do processo finalizado, o Detran do estado de origem do condutor deve ter liberado o formato EAD aos condutores. Alguns órgãos estaduais oferecem apenas a modalidade presencial como alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas