Redação,Via Certa 

“Meu pedido neste ano vai ser diferente”. Esse é um dos trechos que abrem a cartinha que Gabriel Dutra, 11, escreveu para pedir que pudesse voar de avião e falar com Deus, para orar pela saúde do pai. Na última quinta-feira (9), o pedido do menino foi realizado por uma escola de aviação de Brusque, cidade onde mora com a família.

O pai do menino, Amarildo Debatin, teve um infarto enquanto fazia compras com a esposa em um supermercado no dia 12 de outubro. O acidente deixou sequelas: o coração agora funciona só com 22% da capacidade, o que o impede de trabalhar e faz com que precise ficar em constante repouso.

“Queria te fazer um pedido, porque sei que minha cartinha vai chegar até você: queria pedir para falar com o patrão da minha mãe e pedir um avião emprestado para poder ir ao céu e falar com Deus. Que o nosso presente de Natal neste ano seja que o papai do céu dê um coração novo para o papai”, diz em um dos trechos da carta.

A mãe, Amanda Dutra, tem trabalhado fazendo limpeza em uma fazenda aeronáutica da cidade, e ficou surpresa com o pedido, ainda mais por ser tão bem elaborado. Há cerca de 15 dias o marido teve um novo princípio de infarto, e quando ela chegou do hospital o filho falou da cartinha que havia escrito.

— Eu via que enquanto trabalhava ele ficava sentadinho com aquele papel na mão perto dos aviões, e ficava pedindo para mim ler — conta Amanda, que estava muito atribulada com o trabalho que é a única forma de renda da família no momento.

A carta foi parar nas redes sociais da Sociedade do Pelznickel, de Guabiruba, e começou a repercutir nas redes sociais. Depois disso não demorou muito para que a equipe da Pelicano Escola de Aviação, que fica dentro do local em que Amanda trabalha, realizasse o desejo do menino.

Amanda conta que essa foi a primeira vez que Gabriel voou de avião, e que ficou com medo no início, mas não desistiu de realizar o sonho.

“Minha mãe trabalha bastante para cuidar de nós e ajudar o pai a comprar os remédios. Eu logo vou crescer e trabalhar para ajudar a minha mãe“, escreveu o menino.

Amarildo está em uma fila de espera para poder colocar um marcapasso, aparelho que ajuda a controlar os batimentos cardíacos. Tem sido difícil para a famíliar custear os gastos mensais com medicamentos, e por isso está sendo feita uma rifa, que tem como prêmio um edredom. Cada bilhete custa R$ 5, e pode ser comprado através do telefone (47) 9 9759-7684. O sorteio será no dia 20 de dezembro.

Com informações de Metrópoles

Um comentário:

  1. Fiz,um pedido à Deus também. Só queria poder comprar um notebook para meu filho estudar.

    ResponderExcluir

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas